ACTC – Casa do Coração - São Paulo, SP, Brasil
Foto: © pixabay.com/atletes
A ACTC – Casa do Coração, Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração foi constituída para atender crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, oferece hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiárias do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendam alta complexidade. Os usuários, crianças/adolescentes e mães/acompanhantes, recebem atendimentos da equipe interdisciplinar e usufruem dos serviços oferecidos durante todo o tempo de permanência na instituição.
Eixo
Ação Local para a Saúde
Dimensão
Cidade saudável
ODS
Objetivo 3
Objetivos
Prestar atendimento interdisciplinar às crianças e aos adolescentes portadores de doenças cardíacas, bem como a seus familiares. Proporcionar hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico, desenvolvendo uma ação que tem como meta transformar a situação-problema em crescimento e aprendizado.
Cronograma
Fundada em 1994, ampliou a oferta de serviços em 1999. Conta hoje também com projetos culturais para a sustentabilidade da Organização.
Resultados
23.766 atendimentos na ACTC – Casa do Coração, 550 pacientes atendidos, 621 mães/acompanhantes recebidos, 93.832 refeições oferecidas, 17.896 pernoites na ACTC, 32 dias – tempo médio – de permanência dos Pacientes na ACTC.
Instituições Envolvidas
Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e os Transplantados do Coração.
Contatos
Telefax (11) 3062-7307
Fontes
http://www.actc.org.br