Toda Criança Pode Aprender - Brasil

© pixabay.com/sof_sof_0000

© pixabay.com/sof_sof_0000

O blog Toda Criança Pode Aprender, que nasceu em 2013 de um compromisso com a Clinton Global Initiative, oferece um conjunto de reflexões e exemplos de como as crianças demonstram cotidianamente o quanto já sabem e se perguntam sobre o mundo ao seu redor. Por meio de referências concretas, o projeto visa abrir o olhar dos adultos para o fato de que a aprendizagem é um processo contínuo que permeia todos os momentos da vida de toda criança e pode ser potencializado pelos adultos com os quais convivem por meio da promoção de interações significativas com o universo que a rodeia.

Eixo
Educação para a Sustentabilidade e Qualidade de Vida
Dimensão
Cidade pública e interessante
ODS
Objetivo 4
Objetivos
Criar condições e meios para que todas as crianças vivenciem aprendizagens, desde cedo e sempre, que impactem de forma favorável em seu desenvolvimento.
Oferecer informações sobre o universo infantil com foco nos eixos: apropriação do mundo pela criança; percepções; aprendizagem da criança; matérias com especialistas; estatísticas e agenda cultural.
Cronograma
Início em 2012, como resultado das ações do CEDAC - Comunidade de Aprendizagem, junto a numerosas empresas – tais como Natura, Vale e Votorantim – e a 125 secretarias municipais de educação em 16 estados.
Em 2015, passou a contribuir regularmente com outras iniciativas, como Catraquinha, BrasilPost e Mapa da Infância Brasileira.
Resultados
Já atingiu mais de 400 mil leitores com suas publicações semanais sobre temas relevantes à infância contemporânea. 
Suscita reflexões, compartilha opiniões de especialistas, propõe dicas de leitura, brincadeiras e atividades que possam favorecer a aprendizagem  em contextos cotidianos. 
Semanalmente, a página alcança cerca de 50 mil seguidores.
Atualmente tem um aplicativo em desenvolvimento para dar visibilidade e dicas sobre como interagir com crianças no dia a dia, transformando situações corriqueiras em contextos de aprendizagem.
Instituições Envolvidas
Toda Criança Pode Aprender e Laboratório de Educação 
Contatos
[email protected]
Fontes
http://www.todacriancapodeaprender.org.br