Estrategia Nacional de Cero a Siempre - Bogotá, Colômbia

Foto: © iStock.com/nyul

Foto: © iStock.com/nyul

"De Cero a Siempre" é a "Estrategia Nacional de Atención Integral a la Primera Infancia" criada pelo governo colombiano (Presidente Juan Manuel Santos), pensada e coordenada pela Sra. María Clemencia Rodríguez de Santos, que busca reunir os esforços dos setores públicos e privados, das organizações da sociedade civil e da cooperação internacional em favor da primeira infância na Colômbia.
O trabalho consiste em reuniões feitas por esses diversos atores, para discutir e alinhar as políticas que atingem esse público.
Eixo
Governança
Dimensão
Cidade pública e interessante
ODS
Objetivo 16
Objetivos
Transformar a maneira setorizada na qual os serviços de atenção à Primeira Infância são ofertados, criando assim a "Estrategia Nacional De Cero a Siempre" que reúne políticas, programas, projetos, ações e serviços dirigidos à primeira infância.
Buscam trazer a universalização do que é concebido como Atenção Integral para a efetivação dos direitos das crianças de zero a cinco anos de idade.
Cronograma
Existe desde 2011 e se consolidou como Comissão desde então.
Resultados
Foram produzidas publicações de avaliações de políticas relacionadas à primeira infância, manuais de técnicas e metodologias de trabalho, que servem como referência da prática.
Foi criação da Comissão Intersetorial da Primeira Infância no governo federal. 
Instituições Envolvidas
Governo da Colômbia
Contatos
Consejería Presidencial para la Primera Infancia
Casa de Nariño: Carrera 8 No.7-26. Bogotá D.C., Colombia - Teléfonos (57 1) 562 9300 Ext.3532/33/34 - Fax (57 1) 565 8566
Fontes
http://www.deceroasiempre.gov.co
Boas práticas relacionadas